Voltar

Voltar
CLIQUE NAS IMAGENS DAS LATERAIS PARA NAVEGAR PELO NOSSO ACERVO DIGITAL

Livro 3

 Apresentação


    Ao apresentar o volume III da Historinhas e Reflexões, quero expressar minha alegria e satisfação pela excelente acolhida dos dois livros anteriores.
    Não esqueçamos que uma coisa é o conhecimento e outra, bem diferente, a verdade.
    Dizem que as flores, o Sol, os astros, as fontes, as matas e os bebês não falam. Dizem... mas não é verdade. Temos que ser educados em aprender o olhar, escutar, falar e esperar...
    De todas as coisas importantes da vida, a fundamental é aprender a viver. Estar atentos a todos e a tudo, sem estar apegados a ninguém nem a nada.
    É necessário viver a partir de dentro, aprendendo a olhar a pluralidade de realidade.
    Muitas historinhas pertencem ao campo do imaginário, o que não deve ser confundido com o irreal.     As nossas melhores oportunidades se nos apresentam, quase sempre, disfarçadas de problemas. É para estimular.
    A linguagem simbólica é um indicador, uma provocação para mergulahr e encontrar o sentido profundo, oculto, para não ficarmos na superficialidade e no egoísmo.
    A capa deste livro mostra-nos a impressionante fotografia de um gigantesco bloco de gelo flutuante (Iceberg). Nove partes dele estão mergulhadas e não se veem na superfície, mas estão agindo.  Assim acontece com as historinhas e reflexões que apresentamos. Contêm muito mais força e profundidade do que parece, à primeira vista.
    Desejo que todos os leitores e aqueles que ouvem a leitura consigam mergulhar e, com seu mar em calma e iluminados com a Luz Verdadeira, desfrutem do que não se vê, mas que existe em intensidade e grandeza muito maiores do que a realidade captada apenas pela visão exterior.   
    Os meus profundos agradecimentos a Walderez Sancinetti Ribeiro, que digitou, traduziu e revisou; sem ela, este livro teria sido inviável.
    Agradecimentos verdadeiros também a todos aqueles que, direta ou indiretamente, ajudaram neste projeto.
    Os meus sinceros parabéns aos autores, muitos deles anônimos, que continuam iluminando e acalentando com a beleza de suas reflexões, vivências e experiências. São sementes do verbo, do Filho de Deus, a Sabedoria incriada que se semeia e prenuncia em toda faísca de verdade, beleza, bondade e harmonia.
   
Desejo a todos uma boa mergulhada e que, ao emergir, seu olhar e sentir estejam mais limpos e brilhantes.

Pe. Jesus Bringas Trueba, SM




REFLEXÕES III

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...