Voltar

Voltar
CLIQUE NAS IMAGENS DAS LATERAIS PARA NAVEGAR PELO NOSSO ACERVO DIGITAL

A Lente de contato



            Brenda era uma jovem mulher que foi convidada para escalar montanhas. Embora isto lhe causasse muito medo, foi com seu grupo a um enorme penhasco de granito. Colocou o equipamento, pegou uma ponta da corda e começou a escalar a rocha. Em determinado momento, chegou a uma borda, onde pôde respirar um pouco.
            Enquanto estava ali, a corda de segurança bateu num olho de Brenda e fez cair sua lente de contato. Ali estava ela, na borda de uma rocha, com centenas de metros abaixo e centenas de metros acima. Naturalmente, procurou e procurou, na esperança de que tivesse caído na borda, mas simplesmente, a lente não estava por ali. Assim estava ela: longe de casa e com sua vista embaçada.
            Ficou desesperada e começou a aborrecer-se. Por isso, orou ao Senhor que a ajudasse a encontrar sua lente. Quando chegou lá em cima, um amigo examinou seu olho e sua roupa, procurando a lente, mas não pôde encontrá-la. Ela se sentou desanimada com as outras pessoas, esperando que os demais chegassem em cima.
            Ela olhou as montanhas, pensando no verso da Bíblia sobre os olhos do Senhor que observam ao redor da terra inteira. E pensou: "Senhor, Tu podes ver estas montanhas. Tu conheces cada pedra e cada folha e Tu sabes exatamente onde está minha lente de contato. Por favor, ajuda-me."
            Finalmente, desceram. Ao pé da montanha, havia um novo grupo de alpinistas, começando a escalar o penhasco. Um deles gritou:
            ¾ Ouçam, jovens! Alguém perdeu uma lente de contato?
            Bom, só isto já era suficientemente intrigante, mas... Sabe como o alpinista viu a lente de contato? Uma formiga se movia lentamente através da rocha, carregando a lente.

            Brenda me disse que seu pai era caricaturista. Quando ela lhe contou sobre esta incrível história da formiga, da oração e da lente de contato, ele desenhou uma caricatura de formiga carregando uma lente de contato, dizendo: "Senhor, não sei por que Tu queres que eu carregue esta coisa. Não posso comê-la, e está extremamente pesada. Mas se é isso o que Tu queres que eu faça, eu a carregarei para Ti."

Creio que, provavelmente, faria bem a algum de nós dizer ocasionalmente: "Senhor, não sei por que queres que eu leve esta carga. Não vejo nada de bom nisso e é bastante pesada. Mas se Tu queres que eu a carregue, eu o farei."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...