imagem internet
Havia um cego que pedia esmola à entrada do Viaduto do Chá, em São Paulo.Todos os dias passava por ele, de manhã e à noite, um publicitário que deixava sempre alguns centavos no chapéu do pedinte. O cego trazia pendurado no pescoço um cartaz com a frase:
CEGO DE NASCIMENTO. UMA ESMOLA, POR FAVOR .
Certa manhã, o publicitário teve uma idéia, virou o letreiro do cego ao contrário e escreveu outra frase.
À noite, depois de um dia de trabalho, perguntou ao cego como é que tinha sido seu dia.
O cego respondeu, muito contente:
¾ Até parece mentira, mas hoje foi um dia extraordinário. Todos que passavam por mim deixavam alguma coisa.Afinal, o que é que o senhor escreveu no letreiro?
O publicitário havia escrito uma frase breve, mas com sentido e carga emotiva suficientes para
convencer os que passavam a deixarem algo para o cego.
convencer os que passavam a deixarem algo para o cego.
A frase era:
EM BREVE CHEGARÁ A PRIMAVERA E EU NÃO PODEREI VÊ-LA.
A maioria das vezes não importa O QUE você diz, mas COMO você diz, por isso tome cuidado em como falar com as pessoas, pois existe um peso positivo ou negativo naquilo que você quer dizer.
ESTA É A MAGIA DA COMUNICAÇÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário