Voltar

Voltar
CLIQUE NAS IMAGENS DAS LATERAIS PARA NAVEGAR PELO NOSSO ACERVO DIGITAL

A folha amassada

Quando eu era criança, por causa do meu caráter impulsivo, tinha raiva de qualquer coisa. Na maioria das vezes, depois desses incidentes me sentia envergonhada e me esforçava para consolar a quem eu tinha magoado.
            Um dia, minha professora me viu pedindo desculpas, depois de uma explosão de raiva e entregou-me uma folha de papel lisa e disse:
            - Amasse-a!
            Com medo, obedeci e fiz com ela uma bolinha. A professora me disse novamente:

- Agora deixe-a como estava antes.
            Óbvio que não pude deixá-la como antes: por mais que tentasse, o papel continuava cheio de pregas.
            A professora me disse:

- O coração das pessoas é como esse papel. A impressão que neles deixamos será tão difícil de apagar como esses amassados.
Assim, aprendi a ser mas compreensiva e mais paciente.
            Quando sinto vontade de estourar, lembro daquele papel amassado.


A impressão que deixamos nas pessoas é impossível de apagar. Quando magoamos alguém com nossas ações ou com nossas palavras, logo queremos consertar o erro, mas é tarde demais.... 
            Alguém já me disse uma vez: "fale somente quando suas palavras possam ser tão suave como o silêncio. Mas não deixe de falar, por medo da reação do outro".
            Acredite, principalmente em seus sentimentos!
Seremos sempre responsáveis pelos nossos atos – nunca se esqueça!

Uma das razoes pelas quais temos tantos problemas nesta vida é porque insistimos em esquecer de coisas que deveríamos lembrar e porque, deliberadamente, nos lembramos de coisas que deveríamos esquecer (Arthur Graham).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...