Voltar

Voltar
CLIQUE NAS IMAGENS DAS LATERAIS PARA NAVEGAR PELO NOSSO ACERVO DIGITAL

Livro 4

Apresentação

    A excelente acolhida dos três primeiros livrinhos nos anima, mais uma vez, a apresentar outro. Aparece, agora o número IV da coleção HISTORINHAS.
    O rio de sabedoria não parou de fluir, ao longo de todos os tempos e lugares, e quem teve sede de crescimento, sempre bebeu dele.
    Nosso agradecimento intenso e sincero a tantos e tantos autores anônimos, mestres e sábios, que em toda época e geografia, inclusive hoje, continuam criando e arrancando da própria vida as faíscas de luz que ajudam a olhar e entender o mundo e o homem de maneira diferente.
     Este agradecimento, queremos estendê-lo também a quantos, gentilmente, nos enviaram algumas historinhas ou reflexões.
    Como a capa sugere, estamos convidados a tirar do fundo do nosso mar, “revolvido” pela historinha ou reflexão, o mundo de luz que trazemos oculto na pureza de nosso ser.
     Aquilo a que apontam muitas dessas historinhas reside, desde sempre, (muitas luas) em nosso próprio coração. Apenas, encontrou a expressão adequada. Essa é a explicação de porque nos agradamos com elas.
    Uma coisa é o que se lê e outra o que se entende. As leituras superficiais não alcançam os significados mais profundos. É preciso degustá-las (“ruminá-las”), esperar a passagem do tempo necessário a cada pessoa, para que, como uma nova criação, as mãos do Espírito nos ajudem a complementar a obra de revelar nossa Luminosa Essência.
    Jesus Cristo conhecia o poder e a penetração das historinhas (parábolas) e a possibilidade de serem compreendidas em diversos níveis de profundidade e de compromisso.
    As coisas sutis da vida espiritual tornam-se mais legíveis através da linguagem do símbolo e da narração.
    Alguém perguntou, um dia, a uma criança: “ Menino, de onde veio o fogo da sua vela?”, e a criança, apagando-a e rindo com gosto, respondeu: “E para onde foi o fogo que estava aqui?”
    Bem-vindos todos aqueles que buscam o novo, mas ficam com o melhor do antigo.

Pe. Jesus Bringas, SM e Walderez Sancinetti Ribeiro
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...