Voltar

Voltar
CLIQUE NAS IMAGENS DAS LATERAIS PARA NAVEGAR PELO NOSSO ACERVO DIGITAL

A tigela

Um dia, um mendigo parou o rei que passava pela rua.
            O soberano disse:
            - Como é que você, pessoa insignificante, se atreve a interromper o andar de seu soberano?
             O mendigo respondeu:
            - Será que você é um rei, se nem é capaz de encher a minha tigela?
            Aí, ele apresentou a tigela e o rei ordenou que a enchessem de ouro.
            Mas, quando parecia que estava quase cheia, as moedas desapareciam, deixando a tigela vazia.
            Trouxeram sacos e mais sacos de moedas e a tigela continuou devorando tudo.
            - Pára aí - gritou o soberano. - Você é um ladrão enganador que está esvaziando o meu tesouro!
            - Segundo sua majestade, eu estou esvaziando seu tesouro, mas para os outros eu estou lhe ensinando uma verdade.
            - Que verdade - perguntou o rei?
            - A verdade é que a tigela representa os desejos das pessoas, e o ouro, o que cada pessoa recebe. A capacidade de devorar dos seres humanos não tem fim se não mudam a forma de receber e de usar. Olha, a tigela devorou praticamente toda a sua riqueza, mas continua sendo uma metade de coco vazia e não adquiriu, de nenhuma maneira, a natureza e as propriedades do ouro. Se você cair nesta tigela, ela também o devorará. Como pode ainda se considerar importante?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...