Voltar

Voltar
CLIQUE NAS IMAGENS DAS LATERAIS PARA NAVEGAR PELO NOSSO ACERVO DIGITAL

A pedra do Mestre

Havia uma pedra, bela e grande.
            Um dia, alguém passou por ali e vendo a pedra, pôs-se a contemplá-la. Ficou, por um longo tempo, olhando os contornos da pedra, as flores que a rodeavam e o sol que parecia deixá-la mais bonita.
            Disse para si mesmo: esta é a Pedra do Mestre. Posso vê-Lo sentado sobre ela a sorrir para mim. E entrou em êxtase rapidamente. Foi quando outra pessoa chegou e lhe falou:
            - Estou, há algum tempo, a observar-te, de frente para esta pedra, e penso: o que pode levar alguém sorrir por tanto tempo a uma pedra e, sinceramente, não encontro um justo motivo  que possa me convencer de que não estejas perdendo teu tempo.
            Ele voltou-se para o estranho que invadira seu momento com o Mestre:
            - Pois bem. Fico também pensando em algo: o que pode levar alguém a perder seu tempo tão precioso querendo entender algo que está somente para ser sentido?
Eu olho para a pedra e vejo Deus. Eu olho para a pedra e sinto Deus. Tu olhas para a mesma pedra,  mas nada vês e, com tua mente, julgas o que não estás sentindo. Para tornar-te um sábio, meu amigo, é preciso que vejas e sintas com o coração. Só assim poderás ver, mesmo numa pedra, a presença de Deus a abençoar-te.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...