Voltar

Voltar
CLIQUE NAS IMAGENS DAS LATERAIS PARA NAVEGAR PELO NOSSO ACERVO DIGITAL

Sorvete para a alma

imagem: weheartit.com
            Na semana passada, levei meus filhos a um restaurante. O de seis anos de idade perguntou se podia dar graças. Quando inclinamos nossas cabeças, ele disse:

            ─ Deus é bom, Deus é grande. Graças pelos alimentos; e eu estaria muito mais agradecido se mamãe nos desse sorvete na sobremesa. Liberdade e Justiça para todos. Amém

            Junto com os risos dos clientes que estavam próximos, escutei uma senhora comentar: “Isso é o que está errado neste país, as crianças de hoje em dia não sabem como orar... pedir sorvete a Deus...! Nunca havia escutado antes!”. Ao ouvir isso, meu filho começou a chorar e me perguntou:

─ Eu fiz mal? Deus está bravo comigo?

            Confirmei a meu filho que ele havia feito uma linda oração e que Deus, seguramente, não estaria bravo com ele.

            Um senhor de idade se aproximou da mesa. Piscou para meu filho e disse:

            ─ Tenho certeza de que Deus pensou que aquela foi uma excelente oração.

            ─ Sério ─ perguntou meu filho.

            ─ Pois é claro!

            Em seguida, acrescentou num sussurro dramático, indicando a mulher cujo comentário havia iniciado aquele assunto:

            ─ Que pena... ela nunca pediu sorvete para Deus. Um pouco de sorvete, às vezes, é ótimo para a alma.

            Como era de esperar, comprei sorvete para meus filhos, no final da refeição. Meu filho ficou olhando fixamente para o seu, por um instante e, a seguir, fez algo que nunca me esquecerei pelo resto de minha vida. Pegou seu sorvete e, sem dizer uma só palavra, foi até à senhora e colocou-o à frente dela. Com um grande sorriso lhe disse:

            ─ Tome-o, é para a senhora. O sorvete é bom para a alma e a minha já está muito bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...