Voltar

Voltar
CLIQUE NAS IMAGENS DAS LATERAIS PARA NAVEGAR PELO NOSSO ACERVO DIGITAL

O incêndio

      Um edifício de nove andares, no centro de uma grande cidade, estava se incendiando. As pessoas, rapidamente, ao perceberem o que ocorria, saíram de seus apartamentos, exceto um menino de oito anos de idade, que dormia no oitavo andar enquanto seu pai havia saído às compras da casa e sua mãe estava viajando.
      As chamas aumentavam e os bombeiros tentavam apagá-las, sem sucesso. O drama aumentou quando eles perceberam que havia uma criança no oitavo andar. Tentaram resgatá-la com a escada, mas não era possível encostá-la, pois as chamas dominavam todas as paredes do prédio. Ouve-se, então, os gritos do menino:
     - Papai, estou com medo!!!
    O pai o escuta e lhe diz, chorando:
    - Filho, não tenha medo. Estou aqui em baixo. Não tenha medo!
    Mas o menino não o via.
    - Papai, não o vejo. Só vejo fumaça e fogo!
    Mas o pai o via na janela, iluminado pelo fogo.
    - Mas eu vejo você, meu filho. Pule, que nós o seguramos aqui embaixo. Vamos, pule!!!
    E o filho diz:
   - Mas eu não o vejo, papai!
   O pai responde:
   - Você sabe o que deve fazer. Feche os olhos e pule. Pule!!!
  O menino diz:
  - Papai, não o vejo, mas lá vou eu!
  E quando pulou, lá embaixo, o apararam.
  Então, o pai o abraça e chora junto com o filho. O filho compreende que, às vezes, mesmo que não veja seu pai, pode confiar nele, em suas palavras.
Assim é nossa vida. Muitas vezes, há muitos incêndios, passamos por problemas parecidos com o deste menino e Deus, nosso Pai, nos diz: "Salte, confie em mim!" e nós temos que saltar, mesmo sem nada ver, sem sentir nada, apenas apoiados na fé. Temos que seguir adiante, só pela fé. Porque só a sua Palavra nos basta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...