Voltar

Voltar
CLIQUE NAS IMAGENS DAS LATERAIS PARA NAVEGAR PELO NOSSO ACERVO DIGITAL

O que você escolheria?


    Certa vez, um pai sentou-se com seus três filhos no jardim e lhes perguntou:
    - Suponhamos que vocês pudessem ter qualquer coisa que seus corações desejassem. O que escolheriam?
    - Eu desejaria ser bonita - respondeu sua filha. - Todo mundo gosta do belo, assim, todos gostariam de mim.
    - Como você é boba! - acrescentou o irmão. - Lembra de como era bonita sua amiga Lolita, antes de ter varíola? A beleza é passageira. Eu  desejaria ser rico. O dinheiro controla o mundo e, com ele, compraria tudo o que quisesse.
    O terceiro, então, deu sua opinião:
    - Creio que você é tão ignorante como nossa irmã. Perdemos o dinheiro tão facilmente quanto a beleza. Meu desejo seria ter sabedoria. Ninguém poderia tirá-la de mim.
   O pai que estivera ouvindo silenciosamente, levantou-se e, com uma varinha, escreveu um grande número de zeros na terra e lhes disse:
    - Todas as coisas que vocês disseram - beleza, riqueza e sabedoria - nada são para um homem inteligente. São como muitos zeros. Mas, se colocarem um número na frente deles, se converterão num grande tesouro. A única coisa que realmente importa é a virtude, que é um presente de Deus. A virtude, por si só, fará as pessoas bonitas, ricas e sábias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...