Voltar

Voltar
CLIQUE NAS IMAGENS DAS LATERAIS PARA NAVEGAR PELO NOSSO ACERVO DIGITAL

O segredo da indiferença à riqueza

            Conta-se que um rei da Índia, muito rico, tinha a fama de ser indiferente às riquezas materiais. Um súdito quis averiguar seu segredo.

            O rei lhe disse:

            - Eu o revelarei, se você percorrer meu palácio para conhecer a magnitude de minha riqueza. Mas terá que levar uma vela acesa. Se ela se apagar, você será decapitado.

            Ao final do passeio pela casa, o rei lhe perguntou:

          - O que você achou da minha riqueza?

            O súdito respondeu:

            - Não vi nada. Só tive a preocupação de não deixar que a chama se apagasse.

            O rei lhe disse:

            - Pois esse é o meu segredo. Estou tão preocupado tratando de reavivar minha chama interior, que não me interesso pelas riquezas de fora.

Avivemos nossa chama espiritual.
Não só teremos melhores relações interpessoais, como também seremos mais felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...