Diz-se que, há muito tempo, num pequeno e distante povoado, havia uma casa abandonada. Certo dia, um cãozinho, buscando esconder-se do sol, acabou entrando por um buraco de uma das portas da tal casa. Subiu lentamente a velha escada de madeira. No alto, topou com uma porta semi-aberta. Devagarzinho, entrou no quarto. Com surpresa, notou que dentro do quarto havia mil cachorrinhos, observando-o fixamente como ele os observava.
O cãozinho começou a abanar o rabinho e a levantar as orelhas pouco a pouco. Os mil cãezinhos fizeram o mesmo. Depois sorriu e latiu alegremente para um deles. Ficou surpreso ao ver que os mil cãezinhos também sorriam e latiam para ele!
Quando saiu do quarto, ficou pensando: "Que lugar agradável! Virei mais vezes visitá-lo!"
Tempos depois, outro cãozinho vira-latas entrou no mesmo lugar e foi ao mesmo quarto. Mas diferentemente do primeiro, ao ver os outros mil cãezinhos, sentiu-se ameaçado, pois eles o estavam olhando de uma maneira agressiva.
Começou, então a grunhir e, obviamente, os mil grunhiram para ele. Saiu do quarto, pensando: "Que lugar horrível! Nunca mais voltarei a entrar aqui!"
À frente dessa casa existia um velho letreiro que dizia: "Casa dos mil espelhos".
Várias vezes ouvi que "todos os rostos do mundo são espelhos".
Como você gostaria de enfrentar o mundo?Decida qual rosto você mostrará aos outros e decida levá-lo dentro de você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário