Voltar

Voltar
CLIQUE NAS IMAGENS DAS LATERAIS PARA NAVEGAR PELO NOSSO ACERVO DIGITAL

Nunca é tarde para aprender

Primeira importante lição:
            Durante meu segundo mês na escola de enfermagem, nosso professor  nos deu um questionário. Eu era um bom aluno e respondi rápido todas as questões até chegar à ultima que era: "Qual o primeiro nome da mulher que faz a limpeza da escola?" Sinceramente, isso parecia uma piada. Eu já tinha visto a tal mulher várias vezes. Ela era alta, cabelos escuros, lá pelos seus 50 anos, mas como eu ia saber o primeiro nome dela? Eu entreguei meu teste, deixando essa questão em branco e, um pouco antes da aula terminar, um aluno perguntou se a última pergunta do teste ia contar na nota. "Certamente", respondeu o professor. "Na sua carreira, você encontrará muitas pessoas. Todas têm seu grau de importância. Elas merecem sua atenção  mesmo que seja com um simples sorriso ou um simples alô".

            Eu nunca mais esqueci essa lição e também acabei aprendendo que o primeiro nome dela era Dorothy.



Segunda importante lição:

            Numa época em que um sorvete custava muito menos do que hoje, um menino de 10 anos entrou num coffee shop de um hotel e sentou-se a uma mesa. Uma garçonete colocou um copo de água na frente dele.

            - Quanto custa um sundae?  - ele perguntou.

            - 50 centavos - respondeu a garçonete.

            O menino puxou as moedas do bolso e começou a contá-las.

             - Bem, quanto custa o sorvete simples?

            A essa altura, mais pessoas estavam  esperando por uma mesa e a garçonete perdendo a paciência:

            - 35 centavos - respondeu ela, de maneira brusca.

            O menino, mais uma vez, contou as moedas e disse:

            - Eu vou querer, então, o sorvete simples. A garçonete trouxe o sorvete simples, a conta, colocou na mesa e saiu.

            O menino acabou o sorvete, pagou no caixa a conta e saiu. Quando a garçonete voltou, ela começou a chorar à medida que  ia limpando a mesa, pois ali, do lado do prato, tinham duas moedas de 5 centavos e cinco moedas de 1 centavo, ou seja,  o menino não pôde pedir o sundae porque ele queria que sobrasse a gorjeta da garçonete.
 
LEMBRE-SE

* Trabalhe como se você  não precisasse do dinheiro.
* Ame como se você nunca tivesse sido magoado e
* Dance como se ninguém estivesse olhando

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...