Voltar

Voltar
CLIQUE NAS IMAGENS DAS LATERAIS PARA NAVEGAR PELO NOSSO ACERVO DIGITAL

Muito apressado


            Certa vez, um motorista guiava por uma autoestrada dos Estados Unidos, a uma velocidade excessivamente alta, quando, de repente, justamente depois de uma curva, aparece um homem no meio da pista, fazendo sinal de parada com os braços, de uma forma desesperada. O condutor, entre surpreso e assustado, tocou insistentemente a buzina para que o homem saísse do caminho, mas foi inútil, ele continuava a fazer sinais com os braços para detê-lo.

            ─ Deve estar louco ─ disse o condutor, enquanto pisava no freio, provocando um forte ruído e deixando grandes marcas negras no asfalto, conseguindo assim brecar o caminhão, antes de atropelar aquele homem.

            Enraivecido, desce do caminhão, bate a porta com força e se dirige ao homem:

            ─ Por acaso, você está cego? Não vê que esta carreta é perigosa e você fica na frente como se não fosse nada? Você é tão louco que não vê o perigo que corre?

            ─ Não, senhor, não estou louco ─ contestou o indivíduo. ─ O que acontece é que a ponte da próxima curva acaba de cair e se eu não fizesse algo, talvez, neste momento, você já estivesse morto. Tive que arriscar minha vida para ver se podia salvar a sua.

 Talvez na carreta de tua vida, algum “louco”, como dizem, tenha obstaculizado teus passos para tentar te dizer: “Cristo te ama, Cristo vem” e tu te encolerizaste porque vais com muita pressa. Talvez, hoje, eu esteja colocando obstáculos no teu caminho, tirando-te uns poucos minutos, mas o que teria acontecido se o motorista fizesse pouco caso do indivíduo no caminho? O que acreditas que acontecerá às pessoas que ouvem a advertência da Palavra de Deus e não fazem caso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...