Conta-se que existia um homem muito bom que tinha problemas físicos e vivia no campo. Um dia, lhe pareceu Jesus e lhe disse:
O homem ficou perplexo ao ouvir essas palavras, mas obedeceu e se dirigiu à enorme rocha de várias toneladas que Jesus lhe mostrou.
Começou a empurrá-la com todas as suas forças, dia após dia, mas não conseguia movê-la um milímetro.
Depois de algumas semanas, o diabo apareceu e colocou pensamentos em sua mente:
─ Por que você continua obedecendo a Jesus? Eu não obedeceria alguém que me fizesse trabalhar tanto e sem sentido. Você deve deixar disso! Mas já que é estúpido, continue a empurrar essa rocha. Nunca irá conseguir tirá-la do lugar!
O homem sempre pedia a Jesus que o ajudasse a não duvidar de Sua vontade, e mesmo sem entender, mantinha-se firme em sua decisão de empurrar.
Durante meses, desde que o sol nascia, até que se punha, aquele homem empurrava a enorme pedra, sem conseguir movê-la. Enquanto isso, seu corpo se fortalecia, seus braços e suas pernas iam ficando fortes por causa do esforço diário. Quando o tempo se completou, o homem elevou a Jesus uma oração, dizendo:
─Já fiz o que me pediste, mas fracassei, não consegui mover a pedra nem um centímetro!
E sentou-se, chorando amargamente, pensando no seu evidente fracasso.
Nesse momento, Jesus apareceu e lhe disse:
─ Por que você está chorando? Eu lhe pedi que empurrasse a rocha, nunca lhe pedi que a movimentasse. Em compensação, veja, seu problema físico desapareceu! Você não fracassou e eu consegui meu objetivo. E você foi parte do meu plano.
Nós, muitas vezes, assim como esse homem, achamos ilógicas as situações, problemas e adversidades da vida e começamos a procurar sua lógica, nossa lógica, à vontade de Deus. Aí, vem o inimigo e nos diz que não servimos para nada, que somos inúteis ou que não devemos continuar.
O dia de hoje é um chamado para “empurrar”, sem dar atenção a tantos pensamentos de dúvida que o inimigo coloca em nossas mentes. Coloquemos tudo nas mãos de Jesus, e Ele, por sua vontade, nunca nos fará perder tempo, pelo contrário, nos fará mais fortes!
Nenhum comentário:
Postar um comentário